[E-book] O Futuro da Cobrança

Você ainda nem imagina, mas o Futuro da cobrança é hoje e agora. Diversos dispositivos chegam ao mercado com um único objetivo final: auxiliar na redução da sua inadimplência.

Hoje, para realizar uma cobrança internamente, uma empresa passa por sérias dificuldades, não só em relação a cobrança em si, mas com problemas que o setor financeiro, encarregado de recuperar o crédito, sofre diariamente.

Porém, existe quem deseja melhorar este cenário. Neste post, você poderá baixar um e-book que contêm informações das principais ferramentas e como elas auxiliam na sua cobrança. Confira!

Que tipo de inovações o e-book aborda?

Uma das premissas da inovação é ‘’resolver problemas até então complicados com soluções disruptivas’’. No e-book, você conhecerá a fundo dispositivos ideias para sua gestão de cobranças.

Além das soluções apresentadas abaixo, existem outras que estão inclusas no Ebook, mas listamos algumas delas aqui, para que você tenha uma noção do que vai encontrar. São elas:

Contato com o cliente inadimplente

Faz algum tempo que o contato com o devedor se estendeu de cartas, e-mails e ligações. Hoje, existem ferramentas inovadoras que ampliam essa interação, facilitando o processo de notificação da dívida e acesso ao boleto.

Algumas ampliam o contato até para plataformas de uso diário do público, como o Whatsapp e Facebook Messenger. Com essas medidas, o processo de pagamento é facilitado, já que cada pessoa é mais aderente a um canal específico.

Mas você pode pensar algo como: ” as pessoas não se sentem invadidas quanto essa notificação é feita?”.

Em um estudo encomendado por uma das ferramentas descritas no e-book, 80% dos entrevistados afirmam aprovar o contato via redes sociais, justificando que fica mais fácil saber dos seus débitos pendentes.

Vale resaltar também que existem ferramentas que facilitam um contato tanto por canais digitais quanto por um atendente, já que muitas pessoas querem falar com uma pessoa, principalmente quando querem negociar suas dívidas.

Acesso do cliente ao boleto de pagamento

Muitas das pessoas que estão inadimplentes têm a iniciativa de pagar o débito, porém, o acesso ao boleto de pagamento dificulta a quitação.

Com isso em vista, foram criadas ferramentas para que a pessoas pudessem acessar o boleto com maior facilidade, pois afinal de contas, é de interesse da empresa que o boleto chegue às mãos do inadimplente, não é verdade?

Necessidade do cliente de se falar com um atendente

 

Alô, bom dia, eu falo com o Fulano da Silva?

Essa frase já é conhecida de muitos, que logo a remetem a um atendente de Call Center. Tendo em vista essa resistência que muitos tem aos operadores, foi criada uma tecnologia para otimizar este contato.

Como é descrito no ebook, a pessoa pode entrar em uma plataforma, ver o valor do débito e acessar um boleto para pagamento, já com o desconto incluso, se houver.

Esse processo não só facilita o acesso ao boleto como também evita constrangimentos. Muitas pessoas se sentem mal ao tratar de uma dívida com uma pessoa desconhecida, um atendente no caso. Logo, ao se lidar com uma máquina ou plataforma, o cliente acaba por se sentir mais a vontade e propenso a pagar.

Como o e-book sobre o futuro da cobrança pode me ajudar?

O e-book foi escrito de maneira simples, para que você possa absorver seus conhecimentos da maneira mais rápida possível.

Além disso, ele descreve as principais inovações do mercado, fora os problemas que soluciona de modo sucinto e direto.

O e-book busca te ajudar a entender quais inovações são ideais e podem contribuir para sua cobrança, mas se você tem dúvidas sobre a necessidade de lê-lo, então dê uma olhada no próximo tópico.

Como saber se preciso do e-book ou dessas inovações na minha empresa?

Caso você tenha alguns dos problemas descritos nos tópicos anteriores, ou simplesmente precisa otimizar seu setor de cobrança, então o e-book é endereçado a sua pessoa.

Ele vai te dar uma visão das ferramentas que são ideias para o seu setor financeiro, fora como elas contribuem para que as suas principais dificuldades sejam solucionadas

Conclusão

Neste post, vimos as inovações que fazem o futuro da cobrança ser agora e promissor. Agora, quer baixar o e-book que te garante todas as respostas para estes problemas? É só apertar o botão abaixo e preencher seus dados!

Baixar e-book gratuito

Descubra como a inovação pode ajudar na recuperação de crédito!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Recomendações