Terceirização de cobrança é para a sua empresa?

O ano de 2019 bateu recordes de inadimplência no Brasil. De acordo com o Serasa, 5,4 milhões de empresas já tinham dividas em atraso no mês de maio – aumento de 6,9% em relação ao ano anterior – representando o maior número da série histórica do pais desde 2016.

Case de sucesso Intervalor: Cobrança Corporativa

Confira como reduzimos em mais de 10 milhões a PDD de uma das mais populares locadoras de veículos do País. Com mais de 180 lojas distribuídas pelo Brasil e três frentes de atuação (Aluguel de Carros e venda de Seminovos e Premium), a locadora buscava uma forma eficiente de recuperar […]

O que faz uma estratégia de cobrança ter sucesso?

Colaborador monitorando dados de sua estratégia de cobrança

Não é novidade que nos últimos anos, o país tem atravessado períodos econômicos bem turbulentos. Prova disso, é que o endividamento das empresas teve um crescimento de 5,02% em fevereiro de 2019, conforme os dados levantados pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas). Diante deste panorama, você provavelmente já se […]

Como lidar com diferentes perfis de consumidores?

Os hábitos de consumo vêm mudando conforme o passar dos anos. Neste cenário, os padrões de comportamento se tornaram a chave para compreender e adequar a comunicação para os diferentes perfis. Ainda assim, não devemos nos basear em estigmas de idade, pois sabemos que tais construções são facilmente modificadas na […]

Canais de atendimento: Saiba como implementar o modelo ideal para cobrança

Sabemos que o método tradicional de recuperação de débitos, tradicionalmente realizado por atendimento humano ao telefone, é bastante efetivo e jamais deve ser descartado. Paralelamente, os canais digitais não devem ser subestimados: atendem perfeitamente às necessidades de certos perfis de consumidores. Mas então, como saber o que funciona melhor para […]

Canais digitais realmente funcionam para cobrança?

Omnichannel

A cobrança deve ser entendida como uma etapa importante e delicada do relacionamento: é necessário recuperar os valores devidos, sem comprometer, entretanto, o vínculo entre o consumidor e a empresa credoras. Nesse cenário, a abordagem digital mostra-se uma opção especialmente interessante; principalmente se considerarmos o perfil de clientes hiperconectados. Apesar […]

Intervalor promove mudanças no corpo diretivo para alavancar mais seu crescimento

A Intervalor realizou algumas mudanças em seu quadro diretivo. As medidas têm como objetivo o crescimento estabelecido  previamente no planejamento da empresa. A primeira contratação foi de Stephanie Jerg, como nova vice-presidente da companhia. Com vasta experiência em contact center e BPO, Jerg será responsável pelas seguintes áreas: Administrativa, Financeira, […]