Como lidar com diferentes perfis de consumidores?

Os hábitos de consumo vêm mudando conforme o passar dos anos. Neste cenário, os padrões de comportamento se tornaram a chave para compreender e adequar a comunicação para os diferentes perfis. Ainda assim, não devemos nos basear em estigmas de idade, pois sabemos que tais construções são facilmente modificadas na […]

Canais de atendimento: Saiba como implementar o modelo ideal para cobrança

Sabemos que o método tradicional de recuperação de débitos, tradicionalmente realizado por atendimento humano ao telefone, é bastante efetivo e jamais deve ser descartado. Paralelamente, os canais digitais não devem ser subestimados: atendem perfeitamente às necessidades de certos perfis de consumidores. Mas então, como saber o que funciona melhor para […]

Canais digitais realmente funcionam para cobrança?

Omnichannel

A cobrança deve ser entendida como uma etapa importante e delicada do relacionamento: é necessário recuperar os valores devidos, sem comprometer, entretanto, o vínculo entre o consumidor e a empresa credoras. Nesse cenário, a abordagem digital mostra-se uma opção especialmente interessante; principalmente se considerarmos o perfil de clientes hiperconectados. Apesar […]

Intervalor promove mudanças no corpo diretivo para alavancar mais seu crescimento

A Intervalor realizou algumas mudanças em seu quadro diretivo. As medidas têm como objetivo o crescimento estabelecido  previamente no planejamento da empresa. A primeira contratação foi de Stephanie Jerg, como nova vice-presidente da companhia. Com vasta experiência em contact center e BPO, Jerg será responsável pelas seguintes áreas: Administrativa, Financeira, […]

Cobrança web funciona mesmo? Saiba aqui a verdade

Desde que se tornou popular no Brasil, a cobrança web tem causado divergências e pautado discussões entre os profissionais do segmento. Apesar de ser uma ferramenta utilizada por empresas de cobrança e credores, a maioria das opiniões formadas são superficiais, ou seja, não tem embasamento em estudos e testes profundos. […]

[Pesquisa] Seu cliente vai pagar sua dívida com o 13°?

Do ponto de vista das empresas, o 13° salário é um recurso muito bem-vindo no mercado, ainda mais em um período em que as despesas costumam ser maiores, devido às festas de final de ano e férias escolares. Dados os efeitos da crise econômica, essa data é ainda mais esperada, […]

No Prêmio Best Performance, Intervalor consolida sua atuação no segmento educacional com nova premiação

Integrante da multinacional alemã Arvato Financial Solutions, a Intervalor foi premiada, na última terça-feira (23), durante a edição 2018 do Prêmio Best Performance, com seu case ‘’Engajamento e retenção de alunos por meio da comunicação humanizada’’. Esta é a segunda premiação que a Intervalor recebe referente à sua atuação no […]

Cobrança terceirizada: Quando minha empresa precisa?

call-center-de-cobranca-terceirizada

A cobrança terceirizada é sempre o último recurso de um Gerente Financeiro para combater a inadimplência, porém, costuma ser extremamente efetiva quando aplicada, o que nos leva a seguinte questão: Quando devo repassar meus débitos para empresas de cobrança? Neste post, você saberá o momento ideal para terceirizar sua cobrança, […]

A aderência da cobrança digital em todas as camadas da sociedade

É impossível descrever o quanto nossa vida se transformou, desde que a internet passou a ser utilizada em larga escala. Dos desktops aos mais modernos smartphones, a verdade é que ninguém mais consegue se virar, sem ter acesso à comodidade que a revolução digital nos proporcionou. Todas as atividades da […]