Informe Quitaqui

Edição 9 - Abril 2016

Whatsapp - Excelentes Resultados

whatsapp

Depois dos trabalhos de concepção, desenvolvimento e implantação da solução de relacionamento via Whatsapp, chegou a hora de acompanhar os resultados.

A seguir, o sucesso dessa nova ferramenta, traduzido em números:

Carteira Contratos Negociados Valor negociado
Chevrolet Serviços Financeiros 102 R$ 93.450,13

Os números acima referem-se exclusivamente a contratos negociados por Whatsapp que geraram pagamento e não foram considerados na tabela abaixo.

Os resultados são muito animadores e em breve, o modelo será replicado em outras operações.

Quitaqui em números

Na tabela a seguir, você verifica os resultados consolidados de:

Visitantes únicos: clientes que acessaram o site;

Interações: 

chat Chat

Fale Conoscofale

Whatsappwhats

Negociações:
(valor total do acordo
proposto)

SÍNCRONA: boleto obtido direto pelo site;sincrono

assincronoASSÍNCRONA: acesso ao site com aceite em receber uma proposta. Boleto emitido manualmente pelo Virtus ou pelo contratante;

multicanalidadeMULTICANAL + TELEFONE: negociações realizadas via chat e central de atendimento.

ABRIL

(dia 01 a 30)

Visitantes únicos

Interações

Negociações

986
 3570*
155
 xx
 R$ 150.515,4
R$ 293.136,88
577
 12
 39
 xxx
R$ 19.133,44
R$ 338.881,58
R$ 239.548,78
vivo 480
 2
 5
 xx
 
 
344
 57
 42
 xx
 R$ 1.754,36
 
R$ 5.697,98
201
 35
27
 xx
R$ 57.438,15
R$ 116,84
R$ 16.752,86
Outros 332
 18
 16
 xx
R$ 964,40
  R$ 697,74
TOTAL 2920 3694 R$ 1.037.408,71

* Número total de chats com alunos Kroton – célula centralizada Quitaqui e P.A.s de chat da operação;
** Operações em que o atendimento via Whatsapp ainda não foi implementado.

negociacoes

interacoes

Os gráficos acima, referentes ao primeiro trimestre de 2016, mostram o crescimento da quantidade de interações com clientes e valores recuperados por meio do Quitaqui. Isso, porque no mês de março, foram implementadas na plataforma algumas grandes carteiras da Intervalor.

Próximos passos

  • Término da fase de implantação de carteiras;
  • Ajuste de scripts, mensagens de acionamento e URAs de todas as carteiras em que o Quitaqui foi implantado;
  • Expansão da célula de atendimento do Quitaqui, para aumento do potencial de atendimento.