[Pesquisa] Seu cliente vai pagar sua dívida com o 13°?

Do ponto de vista das empresas, o 13° salário é um recurso muito bem-vindo no mercado, ainda mais em um período em que as despesas costumam ser maiores, devido às festas de final de ano e férias escolares.

Dados os efeitos da crise econômica, essa data é ainda mais esperada, já que uma boa parcela dos brasileiros não consegue colocar suas finanças em ordem, seja por motivos de desemprego ou pela diminuição da renda familiar. No caso, são 63 milhões em situação de inadimplência que retratam bem esse panorama.

Como o número de consumidores interessados em direcionar o 13° para pagar dívidas varia anualmente, fizemos uma pesquisa para medir essa intenção em 2018.

Entrevistamos consumidores em situação de inadimplência de diversos segmentos.

Quer conhecer os resultados? Então veja logo abaixo!

Expectativas do mercado

De acordo com o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), o 13° salário vai injetar cerca de R$ 211,2 bilhões na economia brasileira em 2018.

Com isso, estima-se que 84,5 milhões de brasileiros receberão esse recurso, proveniente dos direitos assegurados aos trabalhadores CLT ou aposentados e pensionistas do INSS.

Quais foram os pontos analisados na pesquisa?

Além do tópico principal desta pesquisa, foram analisados outros pontos relevantes, como:

  • Quantos dos inadimplentes são responsáveis financeiros por suas casas;
  • Quantos receberam o 13° salário;
  • Quais vão utilizar o beneficio para quitar suas dívidas;
  • Qual o segmento que está gerando maior inadimplência;

Todas essas informações foram copiladas para prover um maior número de insights para o mercado.

Para quem esta pesquisa é útil?

De modo geral, todas as perguntas feitas para auxiliar profissionais do segmento financeiro e que atuam na cobrança interna das empresas.

Com isso, o esperado após a leitura do relatório é que o atuantes em segmentos com altos índices de inadimplência (bancos, cartões de crédito, educacional, etc) tenham insights para melhorar seus resultados.

Quer baixar grátis esta pesquisa agora mesmo?

Viu todos os pontos que está pesquisa pode ajudar você e seu setor financeiro? Quer agregar esses insights para se planejar melhor? Então acesse esse documento agora mesmo apertando o botão abaixo: