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Modelo de Atuação

A Intervalor destaca-se entre seus concorrentes por oferecer soluções customizadas para todo o ciclo de crédito, que atendem, especificamente às necessidades de cada um de seus clientes, suportadas por tecnologias adaptáveis aos serviços prestados.

O modelo de atuação da Intervalor consiste no entendimento da demanda para então, oferecer serviços completos e inovadores.

Também faz parte do modelo de atuação a análise constante dos processos para a estruturação de melhorias, sempre com o objetivo de maximizar os ganhos operacionais para as instituições contratantes.





Pessoas

O departamento de Recursos Humanos da Intervalor é composto por Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Administração de Pessoas, Monitoria de Qualidade e Endomarketing.
A sinergia entre as atividades desses departamentos impulsiona todos os projetos ligados à área de gestão de pessoas.

A Intervalor conta com equipe própria de treinamento, o que possibilita a constante reciclagem de conhecimentos dos colaboradores, sempre acompanhando as tendências e características do setor. Além disso, todos são continuamente avaliados para manutenção da mais alta qualidade do atendimento.

Estrutura de equipe voltada para resultado


• Equipes dedicadas e exclusivas, encarregadas de acompanhar a produção, garantindo a excelência na prestação de serviços;


• Capacity revisado periodicamente, conforme os indicadores de performance;

• Campanhas de incentivo com foco em resultados.

Uma das grandes vantagens competitivas da Intervalor está diretamente relacionada aos profissionais.
Todos os envolvidos nas operações possuem vasta experiência em produtos financeiros e atendimento ao cliente.





Tecnologia

A Intervalor entende que dispor de recursos tecnológicos avançados é condição necessária para atingir os objetivos. Por isso, a Intervalor considera “core” em sua operação o completo domínio das ferramentas que adota, a fim de aplicá-las corretamente, desenvolvê-las e estendê-las às necessidades do cliente.

Isso faz com que a empresa:

 

• Escolha somente parceiros de renome e que garantam, além de produtos de qualidade, suporte e abertura suficiente para expandir e compartilhar soluções;
• Mantenha um laboratório de desenvolvimento de software e integração de alto nível em seu quadro interno;
• Adote soluções operacionais desenvolvidas e testadas in-house, com exclusividade;
• Preocupe-se sempre em renovar e evoluir suas soluções de acordo com as necessidades que os clientes tem ou terão, adiantando tendências e adotando novas tecnologias.

 


Soluções Tecnológicas

Desde o início, a Intervalor teve como seus principais pilares a tecnologia e a inovação, a serviço da qualidade e da excelência.

 
Em 2013, a estratégia de expandir a vertical de soluções tecnológicas resultou na criação da Novigo, uma marca criada para atuar exclusivamente com o desenvolvimento de sistemas voltados para a automação de processos de negócio.



Padrão de Qualidade em Operações

A Intervalor tem como princípio básico a ética em todos os níveis de relacionamento e sólido compromisso com a transparência de suas operações.

Entendemos que as atividades de crédito e cobrança devem ser realizadas de forma a não ferir o código de defesa do consumidor. Todos os colaboradores da Intervalor são orientados a agir dentro dos limites estabelecidos pelos nossos clientes e pela legislação vigente.

Todas as equipes passam por intenso treinamento sobre a postura da empresa quanto à qualidade no atendimento a clientes e a importância do respeito ao consumidor.

O relacionamento com clientes é o pilar do nosso negócio e as ações de cobrança têm como objetivo não apenas recuperar os valores vencidos, mas também manter e reter o cliente final, através de argumentação empática e cordialidade no atendimento.

Para garantir a excelência de qualidade, a Intervalor se cerca de diversas ferramentas de controle e adota as seguintes práticas, para garantir a qualidade em seus serviços:

 

• Selo de Qualidade – Instituto Geoc
• Formalidade
• Gravação de 100% das ligações
• Departamento de Monitoria de Qualidade estruturado
• Treinamentos
• Sistema de Qualidade operacional
• Canal de Atendimento gratuito (0800 e 4003)
• Ouvidoria
• Mapeamento e Auditoria de Processos
• Contingência e Continuidade

 


Selo de Qualidade Instituto GEOC

A Intervalor foi certificada com o Selo de Qualidade do Instituto Geoc - Gestão de Excelência Operacional em Cobrança.

Esta certificação possui enorme importância e representatividade, como prova da aderência às melhores práticas em diversos quesitos na busca pela excelência no ramo de cobrança especializada.

• Coordenado pela FGV - Fundação Getúlio Vargas e auditado pela Fundação Vanzolini, o Selo é uma certificação específica para a área de recuperação de crédito, com o objetivo de constituir um procedimento sério e confiável dos padrões e processos que garantem a excelência operacional das empresas do segmento.


Formalidade

A Intervalor atende rigorosamente a NR-17 no que diz respeito a mobiliários e condições de ambiente de trabalho.
Todos os colaboradores da Intervalor são regidos pela CLT, dispõem de seguro saúde de boa qualidade, vale lanche e transporte exclusivo em microônibus na Matriz.

Gravação

• Gravação de 100% das ligações de todas as operações, ativas e receptivas, em todas as nossas unidades.
• As gravações ficam disponíveis aos clientes para consulta, a qualquer momento, por até 5 anos.

Monitoria

• Departamento de monitoria que acompanha o desenvolvimento dos colaboradores que atuam com atendimento telefônico. Por meio de auditoria das ligações, a equipe de monitores de qualidade identifica e corrige eventuais falhas, sempre através de feedbacks e planos de ação elaborados em conjunto com os gestores operacionais e a área de Treinamento.

Treinamentos

Uma das principais vantagens competitivas de uma empresa está diretamente relacionada a seus profissionais. Por isso, a Intervalor investe em práticas que possibilitem o desenvolvimento de seus colaboradores:

 

• Treinamentos presenciais;
• Reciclagem periódica de conhecimentos;
• Plataforma de e-learning.

 



Sistema de Qualidade

• A Intervalor adotou um sistema de qualidade operacional que permite o acompanhamento on line de níveis de serviço e monitoria de ligações em todas as nossas unidades.
• Por meio deste sistema, a Intervalor audita ligações, monitora a qualidade do atendimento e gerencia o desenvolvimento de seus operadores.



Ouvidoria

A Intervalor possui um departamento próprio de Ouvidoria para tratamento de manifestações de clientes através de e-mail e website, além de atender demandas provenientes de manifestações feitas diretamente aos contratantes.

A equipe de Ouvidoria está preparada para responder rapidamente aos clientes finais, demonstrando sempre postura transparente e respeitosa, de acordo com rígidos padrões de qualidade.

Além disso, são características da Ouvidoria:
• Procedimentos específicos para cada tipo de manifestação.
• Trabalho em parceria com as áreas de Monitoria de Qualidade, Treinamento e Desenvolvimento, contribuindo dessa forma para a correção e prevenção.


Mapeamento e auditoria de processos

• Foco na ganho de produtividade das operações e obtenção de formalidade de procedimentos internos;
• Mapeamento dos processos operacionais e de suporte;
• Implantação de escritório de processos e aplicação da metodologia BPM;
• Definição de indicadores de processos;
• Auditoria e acompanhamento dos processos chave da empresa.




Gestão

Embora seja uma empresa de Sociedade Ltda., a Intervalor adota conceitos de governança corporativa, através de uma estrutura decisória amparada por um conselho de administração composto por profissionais reconhecidos no mercado.

Oriundos de bancos privados e grandes instituições financeiras, os sócios e gestores possuem vasta experiência em processos financeiros, com expertise em operações em crédito e cobrança.



Produtividade e Performance

Todas as operações da Intervalor possuem indicadores específicos de produtividade, definidos de acordo com as características da operação e regras do negócio.
Os gestores são munidos de relatórios gerenciais de produção e produtividade diariamente, permitindo um acompanhamento detalhado de suas operações. Além disso, a equipe de MIS desenvolve relatórios específicos para atender necessidades de novas análises.

 

• Metas agressivas de performance;
• Indicadores customizados por operação: TMA, horas trabalhadas, boletos enviados e pagos, absenteísmo e turn-over, índice de reclamações, margem de contribuição, cumprimento de SLA´s;
• Remuneração variável e campanhas de incentivos vinculadas à recuperação e ranking de performance;
• Relatórios analíticos com disponibilidade online.

 






 
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